07 março, 2006
Google e Dell
Updates das empresas que discutimos nas primeiras aulas:
Google: (extraído do email da Intermanagers)
Gigante do software promete mecanismo de busca "melhor que o do Google"
A Microsoft lançará um mecanismo de busca melhor que o do Google em seis meses nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, afirmou seu presidente europeu. "O que estamos dizendo é que em seis meses seremos mais relevantes no mercado norte-americano que o Google", disse Neil Holloway, presidente da Microsoft para Europa, Oriente Médio e África. "A qualidade de nossa busca e a importância de nossa busca de uma perspectiva de solução para o consumidor serão mais relevantes". Holloway disse que a empresa não tem planos de integrar o mecanismo de busca no Vista, o novo sistema operacional Microsoft Windows feito para substituir o Windows XP este ano ou no início do ano que vem. A Microsoft vai incluir o mecanismo de busca nas ferramentas de comunicação Windows Messenger e Hotmail. O objetivo final, disse o executivo, será encontrar a informação específica procurada pelo internauta e não apenas endereços da rede mundial relativos ao assunto. Mas isso ainda não acontecerá na fase inicial.
Google quer ser empresa de US$ 100 bilhões
O líder de busca na internet Google quer se tornar uma empresa de US$ 100 bilhões e planeja lançar sistemas para ajudar a companhia a alcançar essa meta em 2006, afirmou seu presidente-executivo. "Vou deixar vocês decidirem se são US$ 100 bilhões em valor de mercado ou em receita", disse o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt. As metas deste ano também incluem a melhoria da qualidade de seu negócio principal, o de buscas na internet e publicidade, aumentando o tamanho de sua audiência e expandindo o número de produtos, serviços e parcerias, acrescentou o executivo. "Parece para nós que o crescimento internacional está muito forte e deve permanecer assim por um longo tempo", afirmou Schmidt enfatizando que a companhia está focada em crescimento de longo prazo e que não tem planos de alterar sua política de não dar metas financeiras de curto prazo. O executivo negou que o preço de publicidade no sistema líder de mercado de buscas por palavras importantes tenha enfraquecido nos últimos meses, como alguns analistas especulavam. Cerca de 97% da receita do Google vêm de publicidade relacionada a buscas. Schmidt disse ainda que vê poder de compra significativo "para o lado de alta" –em outras palavras, a capacidade de elevar os preços que os anunciantes pagam.
DELL
Artigo do Valor de hoje mostra os grandes desafios para a Dell. Seu modelo parece não ser mais sustentável (já que hoje em dia é imitável), e fica a questão de como podem inovar para manter sua vantagem competitiva. Os argumentos são ligados às questões de sustentabilidade que vimos na última aula.
Google: (extraído do email da Intermanagers)
Gigante do software promete mecanismo de busca "melhor que o do Google"
A Microsoft lançará um mecanismo de busca melhor que o do Google em seis meses nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, afirmou seu presidente europeu. "O que estamos dizendo é que em seis meses seremos mais relevantes no mercado norte-americano que o Google", disse Neil Holloway, presidente da Microsoft para Europa, Oriente Médio e África. "A qualidade de nossa busca e a importância de nossa busca de uma perspectiva de solução para o consumidor serão mais relevantes". Holloway disse que a empresa não tem planos de integrar o mecanismo de busca no Vista, o novo sistema operacional Microsoft Windows feito para substituir o Windows XP este ano ou no início do ano que vem. A Microsoft vai incluir o mecanismo de busca nas ferramentas de comunicação Windows Messenger e Hotmail. O objetivo final, disse o executivo, será encontrar a informação específica procurada pelo internauta e não apenas endereços da rede mundial relativos ao assunto. Mas isso ainda não acontecerá na fase inicial.
Google quer ser empresa de US$ 100 bilhões
O líder de busca na internet Google quer se tornar uma empresa de US$ 100 bilhões e planeja lançar sistemas para ajudar a companhia a alcançar essa meta em 2006, afirmou seu presidente-executivo. "Vou deixar vocês decidirem se são US$ 100 bilhões em valor de mercado ou em receita", disse o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt. As metas deste ano também incluem a melhoria da qualidade de seu negócio principal, o de buscas na internet e publicidade, aumentando o tamanho de sua audiência e expandindo o número de produtos, serviços e parcerias, acrescentou o executivo. "Parece para nós que o crescimento internacional está muito forte e deve permanecer assim por um longo tempo", afirmou Schmidt enfatizando que a companhia está focada em crescimento de longo prazo e que não tem planos de alterar sua política de não dar metas financeiras de curto prazo. O executivo negou que o preço de publicidade no sistema líder de mercado de buscas por palavras importantes tenha enfraquecido nos últimos meses, como alguns analistas especulavam. Cerca de 97% da receita do Google vêm de publicidade relacionada a buscas. Schmidt disse ainda que vê poder de compra significativo "para o lado de alta" –em outras palavras, a capacidade de elevar os preços que os anunciantes pagam.
DELL
Artigo do Valor de hoje mostra os grandes desafios para a Dell. Seu modelo parece não ser mais sustentável (já que hoje em dia é imitável), e fica a questão de como podem inovar para manter sua vantagem competitiva. Os argumentos são ligados às questões de sustentabilidade que vimos na última aula.